terça-feira, 19 de maio de 2009

Ensaio Geral

Saio por aí inventando vazios
enquadrando o concreto
me aninhando no asfalto
e a resposta é sempre a mesma
-retângulo alto-
Qual é a arquitetura da solidão?
fuscas?
edifícios?
out-doors de sacanagem?
Brasília é um bebê de proveta
carinha de cachorro sem dono
cidade dos sem-rumo
estéticamente infalível.
Não sei por que eu não pego o beco
e vou pra Mato-Grosso
cultivar sonhos de criança.
Não sei por que não me mato
e mostro meu sangue de BIC vermelha.
Acho que ninguém se importaria
com um corpo caído
no setor comercial sul.

Volto pra casa
com a mesma cara que saí
a boca sedenta
narinas cinzentas
do ar de metal.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eis um prisma nú e crú de Brasília sem falsa modéstia, sem arrodeios, nem tampouco diplomacia...

    ResponderExcluir