quarta-feira, 20 de maio de 2009

Sobre o Tempo e a Distância ( Para Hélio Filho )

Hoje

apesar da força da pouca idade
uma lágrima caíu de saudade
de alguém que há muito não vejo.

Hoje

a máscara da austeridade
caíu como um lapso de verdade
e molhou o meu rosto inteiro.

Hoje uma foto sua me fez tão bem!

Amigo
Desculpa pelo tempo distante
Pela falta que eu acho que fiz
Pelos dias em que eu fui feliz
E esqueci de te ligar.
Mas hoje,amigo,
de rosto molhado
de peito apertado
te recordo em alma:

Feliz Aniversário!

Um comentário:

  1. Esse escrito me remete aos que já se foram. Aos tantos aos quais não pude mais dar aquele velho feliz aniversário, nem jogar uma bola, ou trocar uma prosa, que seja. Estão sob a terra, vermelha, branca, bege. Falar de amigos distantes, seja de qual natureza for a distância, me motiva a curvar a cabeça, e pensar comigo mesmo: "Como seria se eles estivessem aqui? Que saudade..."

    ResponderExcluir