domingo, 30 de agosto de 2009

Cheio Da Razão

Era para eu ser um cara apaixonante
mas eu me tornei estranho.

Eu converso bem
e bem conheço de flores
qualquer um cairia nesse papinho
mas eu só ando a pé
enquanto homens engravatados rasgam as avenidas
com seu carros de vidros pretos.
Não adiantou eu ter estudado feito um cachorro
os poetas russos
e a literatura tcheca do pós-guerra
tudo isso me fez parecer louco.

Era para eu ser um cara apaixonante
mas eu me tornei estranho.

Mas como?
Aprendi a tomar café fazendo caras e bocas
e sei argumentar
que pegar ônibus na chuva é romântico
e que amar é o melhor de tudo
sou enigmático
problemático
faço gênero

Era para eu ser um cara apaixonante
Mas eu me tornei estranho.

Falo de tudo
política,economia
e das artimanhas católicas para mudar o ocidente.
Carrego na manga um botão de rosa
faço mágica,impressiono.Não adianta.
Tudo isso me fez parecer louco.

Era para eu ser um cara apaixonante
mas eu me tornei estranho.

Dou risada quando falam de cinema
e digo que bom mesmo são os iranianos
como seu conhecesse todos eu falo miméticamente.
Conto das minhas viagens
e digo que a maior delas foi a que fiz dentro de mim
e começo a falar de Buda
dos livros que li sobre o caminho do Tao.

Era para eu ser uma cara apaixonante
Mas o máximo que consegui foram cinco meses de namoro
e uma gordinha dizendo que sou sexy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário